Permitam que eu expresse minha saudade hoje. Aceitem esse post que vai falar do passado. Porque nessa manhã de sábado o pássaro da saudade veio me visitar. E eu estou me lembrando das "nossas" manhãs de sábado, preguiçosamente, tomando café na cama, que um havia preparado amorosamente para o outro. E em um sábado especialmente eu replantava e adubava meus vasos enquanto ele tocava violão e cantávamos juntos.
Aos sábados eu cuidava de suas sobrancelhas, limpava e cortava suas unhas e arrancava alguns pelos que teimavam em nascer em suas orelhas. Tomávamos vinho, cerveja, em casa, fazíamos uma comida especial e não raro terminávamos o dia fazendo festa.
Lembro-me de nossos "acampamentos" nos gramados da cidade. Esse é o nome que ele deu a um modo muito especial de namorarmos e nos divertirmos em paz, com um lençol estendido sob uma árvore, comidinhas, bebidas, violão, muito carinho e amor, num dia inteiro ou numa tarde despreocupada e deliciosa.
Lembro-me de quando saíamos de casa à procura de um bar ou restaurante, sem decidir antes, e de tantas vezes que descobrimos lugares ótimos. E de quando brincávamos de representar personagens e enfeitiçávamos um ao outro.
Hoje eu só me lembro do muito, do grande amor que existiu entre nós, de todas as coisas tão mágicas e especiais que vivemos. Mas é impossível não lembrar que não soubemos cuidar de tudo isso, preservar, proteger, e por esse motivo não existe mais. Aprendemos juntos a patinar e certamente fomos o casal mais romântico e bonito de patinadores do parque.
Essa é uma causa perdida, sem recuperação, sem dó nem piedade. Mas certamente, e por tudo de lindo e maravilhoso que houve, é a coisa mais bonita que já vivi em minha vida e será assim até que venha outra maior. Essa saudade toca meu coração, ensaia um sorriso, mas me deixa inconformada e depressiva. E eu tenho vontade de cantar uma música que sempre cantávamos juntos:
"Como pode ser gostar de alguém
E esse tal alguém não ser seu?
Fico desejando nós gastando o mar
Por do sol, postal, mais ninguém."
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Compartilhe com a gente sua opinião ou sua experiência...