16 de dez. de 2012

Desaniversário

Hoje é meu aniversário e eu gostaria muito que não fosse.
Todos os anos eu tento fazer de conta que é um dia qualquer, pois isso minimiza a tristeza de não ter uma comemoração bacana e de não ter amigos para passar junto. Esse ano eu perdi a hora de fazer isso, de entrar nesse clima e o dia está sendo horrível desde ontem, quando ainda nem era o-dia.
Nenhuma mensagem no Face, nenhuma mesmo. Recebi uns cinco e-mails de sites de compras e passagens aéreas parabenizando e tal, mas de gente de verdade, apenas minha filha me deu um abraço de manhã.
Eu desejo, do fundo do meu coração, que nunca mais seja meu aniversário, e que eu TAMBÉM me esqueça disso.

Um comentário:

  1. Pois é, fico feliz em ter achado o que procurava há tempos: Um local onde vejo pensamentos e dizeres de pessoas como eu. Sempre quando procurava sobre Depressão, era sempre a mesma marmelada: "Como sair da Depressão", "Depressão tem tratamento, saia dela" e mais um show de sites de auto-ajuda carregados de frases que mais atrapalham do que ajudam.

    Comecei a ler o blog e me despertou certa atenção, mas, quando li este post, acho que tive a certeza que achei o que estava a procurar.

    Se tenho Depressão? Sinceramente não sei, mas pelas minhas atitudes, sensações e pensamentos, não duvido. Nunca a oficializei via Profissionais da área, afinal, acabo de completar a tal maioridade, e me vejo em uma situação completamente diferente da dos jovens atualmente, e a fim de evitar ouvir minha mãe dizer: "Você não precisa disso", "Isso é frescura", "Isso não existe", "Isso é falta de surra", nunca nem citei o problema para ninguém.

    Aos 18 anos, me vejo aqui deitado em uma cama com um notebook sobre minha barriga - a mesma posição que faço desde o começo do ano - E com uma opressão no peito sobre ter que sair de casa amanhã cedo para ficar no meio de um monte de gente que não conheço e nem tampouco gosto, para estudar tudo que menos gosto, o tal do CURSINHO.
    Há uns tempos desativei o Facebook e posteriormente o WhatsApp sobre o pretexto de estudar, mas covenhamos, não consigo enganar nem a mim mesmo, o fato era que ambos estavam parados, não tenho amigos para conversar, eis a realidade. E não, isto não é um fato isolado de hoje, eu realmente gostaria que isso fosse somente uma fase, mas já vem ocorrendo a anos. Passar 3 anos na escola a conviver com as mesmas pessoas e não desenvolver nenhuma amizade real, ou então desde que me entendo por gente, ver quase literalmente NINGUÉM indo ao teu aniversário ou ao menos tendo o trabalho de te dar parebéns, mesmo tendo uma família grande, sendo que em todos os outros aniversários, quase todos vão. Desde que percebi isso, faço como tu: é melhor fingir que é um dia normal. E de quebra isso: Não consigo estudar, a inércia não deixa, o ENEM já me foi um fiasco, a FUVEST vem aí e a ódio de mim mesmo cresce a cada instante, por estar inconformado com essa situação e não conseguir fazer absolutamente nada a respeito.

    Como vi já em um tópico por aqui: Por mais que eu falo jamais conseguirei descrever a cor da escuridão que me rodeia. Essa sensação de ter falado um monte e ao mesmo tempo não ter dito nada, essa é a sensação que estou a sentir agora após escrever este comentário...

    ResponderExcluir

Compartilhe com a gente sua opinião ou sua experiência...