9 de jun. de 2012

Onicotilomania


Image193
Esses são meus pés. Eles estavam assim em 2010. Esse não foi o ponto crítico do TOC que me fazia destruir as unhas, nesse momento elas já estavam se recuperando (pasmem).
É muito triste, vocês nem imaginam o quanto. Observem que restava uma fina camada de unha nos dedões. Em cada unha havia um buraco que chegava até a pele e mesmo assim eu enfiava o palito e o alicate até que todos os dedos estivessem sangrando (Leia Picking).

Primeiro, eu escondi a bolsinha de manicure, dentro de casa. Não adiantou. Depois, eu fui ao podólogo, que decidiu não tocar nos meus pés. Recomendou colar esparadrapo e usar um spray antisséptico. Continuei mexendo. Por último, fui a uma psiquiatra, a Elaine Bida, uma profissional maravilhosa que cuidou de mim muito bem, me prescreveu medicação e eu fui melhorando aos poucos.

Meses depois dessa foto eu fui ao podólogo novamente e ele conseguiu higienizar meus pés, isso me deixou muito, muito feliz. Pintei as unhas de rosa e fiquei muito tempo olhando para elas. Depois disso, eu sinto às vezes muita vontade de mexer, e até faço eu mesma as unhas dos pés, mas quando percebo que a coisa está passando dos limites, ou mesmo que não é necessário cutucar e cortar cutículas, respiro fundo e vou fazer outra coisa qualquer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe com a gente sua opinião ou sua experiência...