7 de set. de 2013

O retorno ao divã.

Posso dizer que estou "divando" novamente. Mas não é que eu esteja linda e maravilhosa e arrasando por aí. Estou divando porque voltei ao divã, à terapia.
Estive com minha psiquiatra (que eu adoro) e ela me cobrou mais uma vez que eu iniciasse a psicoterapia. Decidi meter as caras. Tive que procurar um profissional que atendesse à noite, depois do trabalho, e encontrei. Tem que ser depois do trabalho porque a minha chefe não é muito gente boa e eu já estou saindo algumas vezes para ir aos "médicos do momento", que eu tenho adoecido com muita frequência.



Então, como um sintoma de que o meu corpo não está gostando muito do que vem acontecendo fora de mim, mas que me atinge, repetem-se sinusite, amigdalite, dores de cabeça, resfriados, herpes e por aí vai. Claro que você já deve ter ouvido a máxima de que quando a gente cala o corpo fala. É isso, eu estou ignorando algumas emoções e engolindo sapos indigestos no trabalho. Resultado: doenças oportunistas.

Só que aí... dermatologista (uma queda de cabelo absurda), otorrino, alergologista, endocrinologista. Um hemograma cheio de alterações, a tireoide desordenada, resultado positivo para alergias respiratórias, vários exames de sangue, tomografia da face, vacinas... e agora eu vou a uma hematologista porque não tô satisfeita com os direcionamentos da endocrinologista (já tô ficando de saco cheio de tanto médico). No final, não vão descobrir nada de importante, e vão dizer que é estresse, já vi esse filme antes.

Mas, voltando à terapia, fui na primeira sessão, e a psicóloga trabalha com Gestalt, que eu nunca experimentei, mas ela explicou e acho que é parecida com a terapia cognitiva comportamental. Não senti assim um amor enorme pela mulher, mas olha, quer saber, eu vou relevar isso, vou me permitir porque vou e pronto! Quanto à tal Gestalt, não sei se vou me adaptar porque estou acostumada com Jung e Freud, mas é preciso experimentar antes de falar qualquer coisa. Será uma sessão por semana e eu vou relatar os resultados aqui, vamos ver o que acontece.

Continuo com a setralina 50 mg, e a levotiroxina baixou para 75 mg. Engordei 3 ou 4 quilos nos últimos três meses, mesmo fazendo academia feito uma maluca e tomando esse hormônio que deveria acelerar meu metabolismo. Seguro a mão com os doces (uma vez por mês, apenas na TPM), nada de refrigerante, pão só integral, pouca carne vermelha, nada de massa e um sanduíche vez ou outra. Enfim... isso de engordar ninguém explica. Ainda me recuso a tomar anfetaminas, acho que fazem muito mais mal do que bem, e com distúrbio de ansiedade ninguém deveria tomar isso. Não queiram me ver tremendo o corpo inteiro e a fala, é muito sofrido, já tomei sibutramina uma vez e foi muito ruim. Espero um milagre que me ajude a reduzir os 13 quilos que estão sobrando. Vamos lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe com a gente sua opinião ou sua experiência...